AS MELHORES INFORMAÇÕES PARA A SUA EMPRESA

Search



O Pix é o novo sistema instantâneo de pagamentos e transferências anunciado pelo Banco Central.

.

Até o momento, as transferências entre contas bancárias sempre foram feitas por meio de TEDs, que são as Transferências Eletrônicas Disponíveis, e DOCs. E os pagamentos de contas são realizados via boleto bancário, cartões, transações físicas ou até mesmo com dinheiro vivo.

.

Em bancos tradicionais, por exemplo, uma TED pode custar entre R$ 8,00 e R$ 16,00. Já Pix será GRATUITO para a transferência de pessoa física para pessoa física, tanto para o pagador como pelo recebedor. Para as empresas, pode haver alguma taxa para esse tipo de transferência.

.

Além disso as transações vão ser realizadas em até 10 segundos, 24h por dia, todos os dias da semana!

E é justamente nesses fatores que o Pix veio para fazer toda a DIFERENÇA!

.

Para realizar as transações do sistema Pix, vai ser preciso que tanto quem envia o dinheiro quanto quem recebe tenha uma conta em um banco ou uma instituição de pagamento.

.

As Chaves de endereçamento é a nova forma de identificar o endereço bancário. Por meio dessas chaves, o Banco Central reconhecera a conta no banco e valida as transações bancárias. As transações via Pix acontecem por meio de QR Codes.

.

Legal demais né?! Vamos continuar acompanhando essas "novidades tecnológicas" e ver como elas vão facilitar a nossa vida.

0 views0 comments
  • Hariane Santos Alves


Neste momento de pandemia milhares de empresas em todo mundo estão sendo expostas a uma série de riscos como aumento de custos, mudanças nas demandas de consumo, problemas logísticos, questões de saúde e segurança de funcionários, força de trabalho insuficiente e etc;

.

Por isso muitos empresários estão procurando soluções afim de minimizarem os impactos dessas variáveis nos negócios. E uma regra que precisa ser seguida é que qualquer decisão deve ser tomada com base em informação e conhecimento.

.

E se você tem uma micro ou pequena empresa e precisa de ajuda para atravessar esse período desafiador, recomendamos apostar nos serviços de uma consultoria empresarial, que alinha expertise (conhecimento) com ferramentas específicas de gestão.

.

Vamos esclarecer alguns aspectos sobre consultoria empresarial?

• Ao contrário do que muitos dizem, consultoria não é um luxo acessível apenas para poucas empresas;

• Os consultores não tomarão o poder da empresa, e a tomada de decisão continuará sendo de responsabilidade daqueles que dirigem a empresa;

• Consultoria empresarial pode ser contratada por empresas de todos os portes;

• Há diversas modalidades de trabalho, que podem ser aplicadas conforme os objetivos do cliente e as necessidades específicas da empresa.

.

A Elleven Consultoria atua principalmente na região norte do Espírito Santo com soluções empresariais feitas sob medida para cada empresa. E como muitos negócios que precisaram se reinventar, também encontramos uma solução para continuar atendendo nossos clientes, optamos também pela consultoria on-line. A troca de informações e reuniões são feitas pela internet, utilizando ferramentas como o Google Hangouts, o Skype, Zoom, Facetime entre outras. Os horários são pré-estabelecidos fazendo com que naquele momento a atenção de cliente e consultor estejam voltadas para o mesmo ponto, os dois lados otimizam tempo e dinheiro.

.

Entre em contato conosco e faça um orçamento, você pode se surpreender.

.

A nossa empresa existe pra fazer a sua empresa dar certo!

.

#consultoria #consultoriaempresarial #medidasnapandemia #empreendedorismo #negocios #soluções #ellevenconsultoria

0 views0 comments
  • Hariane Santos Alves



Você sabia que não é apenas no Brasil que o dia 1º de maio é feriado? Nesta data, os trabalhadores na América do Sul e no México, em quase toda a Europa Ocidental, na Rússia, na Índia, na China e na maior parte dos países da África também são homenageados.


A data foi escolhida em homenagem ao esforço dos trabalhadores dos Estados Unidos, que, num sábado, 1º de maio de 1886, foram às ruas das maiores cidades do país para pedir a redução da carga horária máxima de trabalho por dia.


A luta dos manifestantes foi bem-sucedida: na virada do século 20, boa parte dos trabalhadores do país já seguia o ritmo de 8 horas diárias – antes, era comum os americanos ficarem nos empregos nada menos do que 100 horas por semana, o equivalente a aproximadamente 16 horas para cada um dos seis dias de ocupação.


A luta dos americanos foi reconhecida rapidamente na Europa, onde já em 1890 o Primeiro de Maio começou a ser marcado por cerimônias e manifestações. Desde então, a data foi se difundindo por todo o mundo. Hoje é celebrada em mais de 80 países – no Brasil, o Dia do Trabalhador é celebrado desde 1925. Curiosamente, nos próprios Estados Unidos, a data é celebrada em uma ocasião diferente, a primeira segunda-feira de setembro.

Fonte: Guia do estudante


FELIZ DIA DO TRABALHADOR!

#diadotrabalhador #consultoriaempresarial #ellevenconsultoria

0 views0 comments